4 alimentos ótimos para a dieta

Aveia
A aveia é um alimento rico em fibras solúveis e proteínas, o que prolonga a sensação de saciedade e ajuda a regular o funcionamento do intestino. Além disso, o alimento possui preço acessível e pode ser encontrado facilmente.

O alimento é bastante versátil, podendo ser consumido de várias maneiras. Uma forma interessante de ser consumido é fazendo seu consumo junto com outras frutas e iogurtes ou fazendo um mingau.

Arroz Integral
Por ser rico em fibras, diferente do arroz branco, o arroz integral ajuda a promover a saciedade e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes.

Esse alimento pode ser facilmente inserido nas refeições, acompanhado de salada, legumes e alguma proteína de escolha da pessoa. De qualquer forma, deve ser consumida em pequenas quantidades para que não cause o efeito contrário ao que se deseja.

Pimenta
As pimentas, além de possuírem antioxidantes em sua composição, que reduzem inflamações no organismo, têm uma importante substância: a capsaicina. Esse composto é considerado termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo.

Uma forma de incluir esse alimento no dia a dia é fazendo seu uso como tempero nas refeições, além de realçar o sabor das comidas e dar um toque a mais.

Nozes
Devido aos ácidos graxos presentes nesse alimento, ele promove a eliminação de gordura localizada, além de outros benefícios, como redução do mau colesterol e auxílio na regulação de açúcar presente no sangue.

As nozes devem ser consumidas em pequenas quantidades para evitar que se tenha o efeito contrário ao desejado. Assim, uma forma de consumi-las é junto com outras frutas ou saladas.


4 alimentos não recomendados para a dieta

Frituras em óleos vegetais
Alimentos que são preparados na forma de fritura acabam sendo muito ricos em calorias extras vindos da gordura, sendo desnecessários principalmente para quem deseja perder peso. Além disso, o consumo excessivo de óleos vegetais refinados pode prejudicar a saúde, como os óleos de soja, canola e milho, por exemplo.

Bolacha recheada
O biscoito recheado é um alimento ultraprocessado. Essas comidas costumam ser cheias de açúcar e outros carboidratos refinados, além de gordura saturada. Por isso, são hiperpalatáveis: ou seja, extremamente saborosos e nós conseguimos consumir uma grande porção "sem perceber", exagerando na quantidade (e nas calorias).

Salgadinhos de pacote
Os salgadinhos têm a mesma "lógica" dos biscoitos. Além de não fornecerem nutrientes para o organismo e serem hiperpalatáveis, eles contêm grandes quantidades de sódio em sua composição, o que provoca inchaço e aumenta o risco de hipertensão e de problemas renais.

Refrigerante
A bebida apresenta calorias vazias, uma vez que não oferece benefícios nutricionais. A versão tradicional é rica em açúcar, sódio, corantes e saborizantes.


Top 5 coisas que gosto de fazer aos finais de semana



Pessoas mais importantes da minha vida

  1. Minha mãe
  2. Meu sobrinho
  3. Meu pai
  4. Meus irmãos
  5. Minha tia
  6. Minha amiga de infância


Filmes

Séries